Minha lista de blogs

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ferros Que Se Vão

Quando a maioria dos meus dentes ainda eram de leite, eu tinha um dente verde. É! Sabe esses dois da frentes,de cima? Então,um deles era verde. Verde,verde mesmo. Reza a lenda que correndo pela casa,eu bati de frente na parede que era verde. Sei lá se isso é verdade,mas é o que minha mãe conta. Arrancar os dentes de leite foi meio dramático. Eu sentia medo de sentir dor em qualquer ação : encostando no dente,arrancando o dente,dando aquela estancadinha no sangue. E minha mãe sempre foi uma ÓTIMA terrorista :" Olha os dentes de fulano tudo acavalado,quer ficar assim?" E porra,sempre tem um primo/amigo que vai servir de exemplo. Aí você,pequeno,olha pra aquilo e pensa : puta que pariu,que hora maldita pra nascer com dentes. Depois que os permanentes nasceram,eu fiquei dentuça. Era horrível! Só quem me conheceu naquela época sabe como era feio. E guerreiros foram os homens que me pegaram naquele tempo. Há dois anos atrás,eu consegui (finalmente) colocar o raio do aparelho. Pra mim aquilo,foi como ver miragem no deserto! Sendo que eu tinha sido avisada que iria demorar,mas foda-se o importante é começar. Foda-se? HA HA! Pra quem não sabe,aparelho não é simplesmente um acessoriozinho que vai levemente mudar a sua aparência. Pra começar que tem que comprar (e usar,de preferência) escova 1,escova 2 e fio dental próprios pra aparelho. Passar esse fio dental,é algo assim como um teste de paciência. E pra mim que quase não possuo tal coisa,tava mais pra tortura.O pior era comer folha.Cara, os matos ficavam presos na porra toda. Aaaii Deus,como eu queria morrer. E por mais que limpasse,a sensação de limpeza era zero. As idas à dentista,pra apertar o fio (o fio que fica preso nos brackets - se não souber o que é bracket,procura no Google) até que não eram ruins. Ruim mesmo era sair de lá sentindo uma puta dor por ter todos os dentes apertados e ainda passar dias só no purê e Nescau porque fica praticamente impossível mastigar.E sabe o que a minha dentista falava :    dói porque são os dentes em movimento,mas nem dói tanto assim. Ô vaca,não dói tanto assim? Tá bom! Depois de um tempo vieram os elásticos. Que ficavam tipo ' / ' dentro da boca. Esse era dos males,o menor. Só era ultra feio sair com aquilo.O mais engraçado,eram cantadas,tipo : acho lindo mulher de aparelho. Ah vai cagar! É bonito alguém que tá corrigindo uma arcada ferrada? Não me convence! Bom,depois de dois anos,muita vergonha,muito estresse,hoje (dezoito de agosto de dois mil e onze) eu me livrei dos ferros. Mais ou menos,porque a contenção teve que ficar. Só sei que agora vendo o resultado,percebo que minha disciplina e força de vontade valeram a pena.

Um comentário:

Carioca disse...

Parabéns amiga... pelo menos nisso vc foi disciplinada! rsrsrs