Minha lista de blogs

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Teste Vocacional

A maioria das pessoas têm uma mesma vocação : fazer porra nenhuma. Eu inclusive,levo muito jeito pra coisa. Mas meus pais desde cedo sempre deixaram claro que esse é o tipo de coisa que não dá dinheiro. E eu capitalista desde que me entendo por gente, sempre tentei achar algo pra fazer que gerasse um certo lucro. Era toma lá,dá cá desde pequena. E ainda sou assim : faço,quase,qualquer coisa em troca de uns trocados. Mas viver de trocados não é bem uma brilhante idéia pra enriquecer. Eis que entra em questão o dilema : ser o que profissionalmente? Bom,ao longo dessas 20 primaveras eu já quis ser veterinária,advogada,historiadora,engenheira aérea,e lá no fundo uma vontadezinha de ser militar. Não dando atenção pra nenhum desses,iniciei minha faculdade de Gastronomia. Que eu achava ser uma mina de ouro. Não só por pensar que teria um bom retorno financeiro,mas também por adorar pilotar um fogão. Ilusão minha!Eu descobri,em 2 anos e meio de curso,que eu não curtia tanto assim cozinhar e que viver disso seria uma bela bosta porque na pior parte das vezes você precisa ter um bom "QI"(coisa que não tenho já que não faço parte da elite). E aí resolvi ouvir aquela vontadezinha de usar farda .Afinal,a influência  sempre foi grande: pai - ex fuzileiro,avô - aposentado da M.B., tio - coronel do Bombeiro e (ex)namorado- AFA. Bem,me  fudi mais uma vez! Primeiro porque não tenho sequer uma base decente pra fazer qualquer tipo de concurso,o que me rende horas de lamentação por não conseguir passar nas provas. Segundo que meu gênio não sabe o que é hierarquia. Bom,ele não sabe o que é isso quando meu posto é o menor. Conclusão : vô chegando aos 21 sem rumo,sem carreira e sem solução pra essa porra toda .

2 comentários:

Luciana disse...

Pensava que realmente gostasse de "cozinhar", mas porque não faz algum curso que vc possa conhecer e se encontrar nessa guerra chamada mercado de trabalho!
Bem querida sugeria que aproveitasse esses dois anos e meio e complementasse com alguns algos a mais.. sabe esses eventos esportivos mundias que vem por ai .. esta na hora de vc visalos! assim fica a dica! Beijos.

cynthia varga disse...

È, eu tbm já pensei em varias carreiras diferentes...e virar militar tbm não é uma carreira que eu me encaixe...huahuhau
Mas, veja pelo lado bom: vc escreve bem!! já pensou em ser jornalista?!?!
imaginaaa ter uma coluna só sua numa revista pra dizer o que vc quiser e inda ganhar dinheiro com isso!!!! huahauhauhua

beejios,
Cynthia