Minha lista de blogs

sábado, 13 de agosto de 2011

O Cabeça Pequena


Muita gente não sabe,mas eu tenho um pequeno felino doméstico na minha residência.Nem tão pequeno assim. Mas é tratado como se fosse um neném. Principalmente pelo meu pai,que o carrega pra cima e pra baixo como se fosse um bolsa. Oficialmente o nome é Romeu.Quando ele veio aqui pra casa eu tentei convencer a família de que Guido ou Guinho eram nomes legais. Não colou! Cada um chama de um jeito diferente,exemplo : meu pai chama de Miguelito (por causa do Mingau da Magali),bostica ou fedido,eu juro que dô banho periodicamente. Minha irmã também chama de Miguelito. Minha mãe... Bom,minha mãe só fala : sai sai sai sai. E eu quando não chamo de gordinho,chamo de cabeça pequena. Porque? Aaah gente,não é tão óbvio? Olha essa cabecinha pequetitinha super fofa,isso não é tamanho de cabeça de gente. Cabeça que não é nem um pouco proporcional ao resto do corpo. Verdade seja dita,meu gato tá mais pra uma raposa do que pra um gato de fato. O pior disso é que sempre tem um zé graça que vai dizer : o bicho é igual ao dono. Se fuder! Não tenho culpa se quando foi castrado começou a comer feito um doido. Comida compensa trauma? Bom,no meu caso sim. Hehe. O que tem de gordo,tem de medroso. Mooorro de inveja dessa gente que leva o gato pra passear na rua. O meu,hã... A gente só tira de casa pra tomar vacina,porque aquele ali quando escuta um som mais estridente ou até alto mesmo,se borra todo. Tem o maior medo do secador de cabelo. E se receber visita,pode ter certeza que ele vai dar aquela cagada fedorenta. Parece que é de propósito,do tipo : vá embora estranho,eu não fui com a sua cara. É o xodó da casa,obviamente. Se alguém se ausenta mais de um dia,quando aparece ele fica no maior chamego. Sente quando um de nós está triste e não sai de junto.Ótima companhia pra dormir,acompanha nos sonos mais longos e mesmo se alguém acordar,ele continua lá. É gordo,é virgem e é quarentão,mas a casa sem ele não teria a mesma graça. 

Um comentário:

Luciana disse...

Romeu, eu sei não adianta negar que esse gordinho gostou de mim! hahaha