Minha lista de blogs

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eu falo brasileiro,e você?

Quando você vai fazer uma prova de concurso sempre dá de cara com uma prova de matemática cabulosa e uma de português ridícula. Acho isso um absurdo,porque ai nego aprova um fulano que é fera em números mas escreve 'seje' (que ódio que eu tenho dessa palavra) numa redação. Eu queria muito saber quem foi esse tal de Pitágoras que fodeu com o meu Ensino Fundamental,mas tenho mais vontade ainda de saber quem foi o mongo que inventou esse raio de seje. Eu sinto vontade de morrer quando leio uma merda dessa. Beleza,você conhece uma pessoa legal,fica com ela,gosta e adiciona no msn. Tá conversando,ai ela manda : tomare que agente se veja. Na moral,isso brocha! Brocha muito,e se você ai que tá lendo não concordar comigo é porque também escreve uma idiotice dessas. Não estou dizendo que eu manjo muito de português,aliás que se reparar eu não sei diferenciar os porques(e me sinto um cocô por causa disso). Não sei mesmo,nunca decorei essa bosta. É meu ponto fraco,infelizmente. De vez em quando tenho paciência,jogo no Google,mas esqueço e foda-se. Não são os meus erros que estão em questão,são os dos outros. Vou dar um exemplo do que eu disse no início. Todo mundo sabe que eu vou muito nos eventos navais,com isso conheci alguns moços. Meu Deeeeeus,tem uns que dá vontade de matar! Sem sacanagem,às vezes eu me pergunto como um cara desse conseguiu passar numa prova tão foda. Uma pessoa humilde falar 'pobrema' é uma coisa,agora um cara estudado falar 'derrepente','concerteza','agente',não saber diferenciar mas de mais,é ridículo. De onde tiraram que com certeza é junto? Então,sem certeza também é? Questão de lógica E bom senso. De repente então.Se algo acontece repentinamente,teria que se dizer que aconteceu derrrepentinamente,não?!  São erros bobos,por isso que me irritam tanto. Aliás,que se você me vir falando errado,me corrija! Não me deixe repetir nunca mais esse erro. É feio,falar ou escrever errado. É constrangedor,inaceitável.Sinto vergonha pelos outros que escrevem errado,juro que sinto.Não corrijo os meus amigos,porque não quero parecer chata,cri cri.Pode até parecer futilidade minha,mas se fala errado,pode ter certeza que não vai conhecer minha mãe.Já vi cada coisa,que só Jesus salva,mas não vou listar todos senão isso aqui vai ficar enorme. O básico,acho que todo mundo devia ser obrigado a aprender. A gente não ri de quem fala : A gente fomos ? Pois é,eu dou risada(mas sinto raiva primeiro) de quem escreve : não tem nada haver ou namoral.E muito do que eu sei,eu aprendi com a tia J.K. Rowling.Se hoje você visita o meu blog e diz que escrevo bem,é graças a ela. Uma pena ela não ter me explicado direitinho a diferença dos porques.

Nenhum comentário: